CAM/CCBC Oferece Bolsas para Pesquisa no Instituto MAX-PLANCK

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM/CCBC), tem a honra de anunciar sua mais nova parceria  com o Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Direito Internacional Privado de Hamburgo.

O Instituto Max-Planck vem se dedicando, nas últimas décadas, a estimular projetos de cooperação científica com países da América Latina, dentre os quais o Brasil. Por vários anos esteve seu Departamento para Relações com América Latina (Lateinamerika-Referat) sob a competente responsabilidade do Dr. Jürgen Samtleben, especialista em Direito Internacional Privado, Arbitragem e Direito da Integração (particularmente em questões relativas ao MERCOSUL) nos sistemas jurídicos latino-americanos.

Assim, para capacitação de especialistas em arbitragem e visando consolidar o Brasil entre os principais atores no cenário da arbitragem comercial internacional e da arbitragem em matéria de investimentos, a Direção do CAM/CCBC entrou em contato com a instituição alemã para o estabelecimento e a execução de um programa de bolsa de estudos (modalidade de apoio) para doutorandos e pós-doutores, a serem concedidas pela CAM-CCBC, e que viabilize a estada  de até 3 meses de pesquisador em nível de Doutorado e Pós-Doutorado em temas da Arbitragem Comercial Internacional e disciplinas afins, tais como Direito Internacional Privado, Direito do Comércio Internacional e Direito dos Contratos Internacionais, nas dependências e Biblioteca do Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Direito Internacional Privado.

Em breve  será divulgado o processo de seleção para os bolsistas. Aguardem.

 

CAM/CCBC REALIZA TREINAMENTOS DO CIARB PARA ÁRBITROS

O CAM/CCBC estabeleceu  parceria com o  Chartered Institute of Arbitrators (CIArb) e promoverá os cursos da entidade no Brasil.

Os treinamentos acontecerão em São Paulo, de 13 a 18 de maio, no Hearing Center do CAM/CCBC,  contando ainda  com o apoio do CBAr .

Os candidatos que tiverem sucesso nos treinamentos poderão se tornar Membros ou Fellows do CIArb, renomada instituição que promove métodos alternativos de solução  de controvérsias.

O programa do curso já está disponível e as inscrições terminam em 19.04.2013, com vagas limitadas. ( Link para inscrição/ anexo)

Detalhes sobre os benefícios atribuídos aos profissionais que se tornem Membros ou Fellows do CIArb podem  obtidos no site do CIArb: www.ciarb.org.