Convite: Sessão Solene destinada à outorga do título de Professor Emérito à Luiz Olavo Baptista

O Professor Luiz Olavo Baptista, membro honorário do CBAr, receberá no próximo dia 13 de agosto o título de Professor Emérito da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. O evento acontecerá no auditório da Faculdade e contará ainda com a saudação do Professor Celso Lafer ao homenageado.

Advogado com quase cinquenta anos de experiência, atua também como conselheiro e árbitro no Brasil e no exterior. Prestou consultas para diversas organizações internacionais, empresas, entidades governamentais e indivíduos em matérias relacionadas a investimentos e negociações internacionais, além de ter participado na elaboração de acordos internacionais. Foi membro do Órgão de Apelação da Organização Mundial de Comércio (OMC), de 2001 a 2009, ocupando a posição de Presidente no ano de 2008. Foi membro da Corte Permanente de Arbitragem de Haia (1996-2002) e em 1998 foi nomeado, pelo então Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, para ser Representante Especial do Governo Brasileiro na descoberta de fatos e missão de mediação relacionada às questões comerciais entre o Brasil e o Canadá.

O Professor Luiz Olavo formou-se em Direito e Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é Ph.D. pela Université de Droit, d’Économie et Sciences Sociales de Paris (Paris II). Professor Titular aposentado do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A Sessão Solene ocorrerá no dia 13/8/2015, no  Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, localizado na Rua Aymar Baptista Prado, 835 – campus USP de Ribeirão Preto – SP.

Àqueles que quiserem participar do evento, pedimos que enviem um e-mail confirmando presença para atacfdrp@usp.br.

Também pedimos para que aqueles que queiram desejar felicitações pessoais pela homenagem enviem um e-mail diretamente para o Professo Luiz Olavo (lob@atelierjuridico.com).